Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Ou melhor, voces! Porque eu ainda ando de olhos abertinhos com a lingua de fora, qual vibora, quando algum se aproxima! :)

Mas reconheço-me em certas coisas... Realmente numa relaçao espera-se sempre uma atitude do outro. Quando chega a casa e nao nos da um beijo, ficamos logo com a pulga atras da orelha. Por vezes pensamos que vem cansado e tal, mas a verdade é que nao gostamos. Também ficamos nas horas do caraças quando demoramos mais de duas horas a produzir-nos, enquanto ele ve o futebol. Pomo-nos lindas de morrer, chegamos a sala e nem um ai! Da vontade de pegar numa vassoura e enfia-la onde eu ca sei! A mim da! Sou assim agressiva.

Sao coisas simples.... um curto "Uauuuu!" ou um  "Epa, onde é que a menina vai?" ou até mesmo "Hummm, nao sei se  quero que toda a gente olhe para a minha mulher!". Mas sao frases que nos levantam o ego, que nos fazem sentir que ainda ha ali qualquer coisa que nao faz de nos simplesmente a cozinheira ou empregada de limpeza.

Assim como um beijo quando chegam do trabalho! Vimos nos, a correr para casa, para estarmos ca quando voces chegam, cheias de vontade de vos abraçar, perguntar como foi o dia, mimar... E voces, saem do trabalho, vao conversar com o colega A ou B. Depois vem para casa. Mas quando saem do carro, acham que ha qualquer coisa que nao esta bem, e vao verificar as luzes, os tapetes, medir o oleo... enfim... Chegam a casa depois. Nos ja fartas de esperar. Entram a resmungar porque estao fartos do carro. Nao nos beijam, se beijam é coisa mesmo rapida, e vao é lavar as maos e estao é cheios de fome. é assim que funciona... Nao é ao inicio obviamente... mas ao fim de uns tempos... é assim...

 

Eu hoje acordei inspirada... Tao inspirada que so me apetece ir trabalhar... Ja estou farta de vegetar em casa... até parece que estou a morrer... Deus me livre!  Mas continuando...

 

O que é que nos esperamos da relaçao com o-nosso-mais-que-tudo-que-se-calhar-nao-vale-o-chao-que-pisa-mas-nos-nao-sabemos?

 

1 - Mais tempo juntos... - Ele quer tempo para trabalhar, jogar futebol, sair, estar com os amigos.... Nos so queremos um bocadito mais de tempo conosco... Tipo como no inicio da relaçao, porque no inicio da relaçao tem todo o tempo do mundo para nos... é carne fresca, muitas das vezes ainda nem a provaram e andam em tentativas, por isso tempo para nos ha sempre! Depois deixa de haver e so estao conosco porque é quase obrigatorio.

 

2 - Demonstraçao de carinho... - pequenas atençoes, palavras meigas, atençao inesperada... nao pedimos mais...Sao coisas minimas que nos dao a certeza que ainda somos amadas... (aiii que isto pode ser tao enganoso... mas adiante...)

 

3 - A nossa opiniao - a opiniao deles conta... por muito que nao queiramos... conta sim! e é obvio que queremos que a nossa também conte para ele, nem que seja nas mais pequenas coisas...

 

4 - Compreender as nossas variaçoes de humor... - Tipo, nos temos variaçoes de humor... por exemplo ainda agora eu estava bem-humorada, até ver cair aqui uma carta, o meu seguro do carro para pagar... é obvio que ja nao esta tudo tao brilhante como estava ha bocado! Quando a mulher nao esta bem-disposta como costume, ou começam a chatear a cabeça de modo a faze-la ficar um furacao enraivecido, ou entao ignoram... nos so pedimos um bocadinho de compreensao ta?

 

5 - Dar valor a nossa carreira profissional - se ele tem problemas, chega a casa e desabafa. Se nos fazemos o mesmo, é porque  so falamos em trabalho a toda a hora e até cansa e mai' nao sei o que! Epa, senhores, um bocadito de "understanding" se faz favor!

 

6 - Uma ajudinha - porque nos também temos uma agenda preenchida, porque trabalhamos fora de casa e as vezes queriamos era esticar-nos no sofa quando chegamos a casa... Darem uma ajudinha, uma maozinha em casa... so vos caia bem...

 

7 - Ambiçoes - sim, nos também as temos, e gostamos de as partilhar convosco sem ouvir "sonhas muito alto, vai mas'é preparar o jantar que o bichito ja esta a roer!"

 

8 - O casal feliz - em frente aos outros, em convivio com os amigos, um carinho nao faz mal a ninguém. Por isso, nao se esqueçam que ela também existe, mesmo quando estao num circulo de amigos com mais de dez pessoas!

 

E este post matinal deu-me fome. Acho que estou a ficar curada!!!



publicado por Jo às 11:07 | link do post | comentar | favorito

13 comentários:
De Bichana a 21 de Janeiro de 2009 às 11:52
Grande Jo, belo post! Tens a certeza que só tens 24 aninhos????
Adorei a tua comparação inicial com a víbora! Fssssst!
Bjnhos, continuação das melhoras!


De Jo a 21 de Janeiro de 2009 às 11:55
:p :p Obrigado. Faço 25 a meio do ano, mas como te disse, ja tive a minha dose ;)
estou a melhorar :) :) a tosse continua mas febre nem ve-la :D :D beijo grandeee e bom trabalho!


De Eu mesmo a 21 de Janeiro de 2009 às 11:53
Sabes uma coisa?
Posso orgulhar-me de ser isso e muito mais (até aquela porra dos ciúmes eu resolvi), durante o tempo em que estive com a A. E dá tanto prazer dividir, falar, desabafar, ouvir... Tudo coisas que, se calhar, não damos mais que 60% do seu real valor quando estamos com a pessoas, mas valorizamos a 20000% quando nos vemos sem ela... Mas o ser humano é isso mesmo: uma besta, às vezes

Continuação, menina Jo e amigas :)


De Jo a 21 de Janeiro de 2009 às 11:59
O problema é que com a habituaçao essas coisas passam a ser secundarias para voces homens... e depois nos é que somos chatas e blablabla... :p

o que interessa é que agora tu saibas o que podes mudar no futuro, e vais ver que vais compreender mt melhor as nossas atitudes :) :) beijinho e up up! isso vai passar ;)


De drink a 21 de Janeiro de 2009 às 12:08
Vai comer vai.. já disseste verdades que cheguem.
Sabes ca mais? Também suo agressiva. Dizem.. lol Por isso, a vassoura, tá mais que boa!

bjao ca penca


De Jo a 21 de Janeiro de 2009 às 12:10
coitados dos que nos levarem... tanto um como o outro vao ser uns desgraçados... LOL


De drink a 21 de Janeiro de 2009 às 12:12
Achas?? Sou uma agressiva cheia de amor para dar xD


De Jo a 21 de Janeiro de 2009 às 12:14
ahahahahahhahha fdss deviamos ser mm irmas...


De drink a 21 de Janeiro de 2009 às 12:17
não somos? ):


De Cloudy a 21 de Janeiro de 2009 às 12:21
Às vezes tenho a sensação que todos lêem a mesma cartilha! Uns demoram mais, outros menos, mas acabam por cair nos memos comportamentos.
Até aqueles que parecem perfeitos, ajudam em casa, tratam a mulher como princesa... depois têm ataques doentios de ciumeira, a mulher quase que nem pode visitar a família, tem que justificar porque respirou... haja paciência...


De Jo a 21 de Janeiro de 2009 às 12:24
Sao todos assim !!! sem tirar nem por! nao adianta!


De Pankas a 21 de Janeiro de 2009 às 13:37
Ena Joana!!!
Belo texto!!!
Bela inspiração!!!

Super inspirada!!!
Faz-te bem estar em casa... Mas não é doente...
Espero que já estejas melhor!!!


De Jo a 21 de Janeiro de 2009 às 13:50
tou melhorzinha sim :) obgdo !!!!
beijocaaaa


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds