Quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009

Eu sou a Joana, Jo para quem quiser, nao faço distinçao. Tenho quase 25 anos, sou a mais velha de tres filhas e vivo ha 3 anos e qualquer coisita na Bélgica, onde trabalho num escritorio de expediçao e estudo. De momento estou a tirar Direito (ou pelo menos dizem que sim) na Universidade de Antuérpia e Expediçao na Escola Superior de Navegaçao e Expediçao. Nasci no Porto, e sou tripeira em tudo, principalmente na pronuncia.

Quando miuda era muito calma, e so estava feliz quando me davam um livro para as maos. O primeiro livro que li tinha seis anos e foi o « Cortei as Tranças » de Antonio Mota, seguido de « Eurico, o presbitero » (confesso que deste ultimo nao me lembro muito bem…).
Nao gosto de praticar desporto. Adoro ver futebol, principalmente se no estadio, e se for a selecçao nacional a jogar, ou o meu FCP. Sao experiencias a repetir.
Considero-me feminina e feminista. Apesar de vaidosa, tenho uma relaçao complicada com os saltos altos, tenho aquela sensaçao de que a qualquer momento os saltos me vao trair e vou cair estatelada no chao.
Sou bastante comunicativa e acima de tudo amiga, mas quando me pisam os calos, podem esquecer-me porque sou de extremos… dou tudo, mas também tiro tudo. E nao, nao me arrependo. Sou exigente.
Uma das coisas que mais prazer me da é conduzir, sozinha, na auto-estrada, a alta velocidade, ao som das minhas musicas favoritas. Uma boa batida e o pé no acelerador fazem-me sentir livre e feliz, mesmo quando estou mais tristonha. Como tal, é frequente eu sair de casa so para andar de carro, para pensar nas minhas coisas.
Em relaçao aos homens. Em termos amorosos nao tenho das experiencias mais agradaveis. Sei o que é organizar um casamento, desde o seu tema, a cor das cortinas da quinta, desde o fotografo a indecisao entre vestidos, mas nao sei o que é subir ao altar. Dai, que a minha experiencia, enquanto mulher, me faça por vezes insinuar que os homens sao isto e aquilo. Mas na verdade, o problema nao sao os homens , nem as mulheres, sao as relaçoes e como tal, pelo menos para mim torna-se dificil voltar a prender-me, visto que nao acredito nas relaçoes.
Relativamente a minha relaçao em termos gerais com os homens, sempre me dei super bem com os mesmos, mas o mesmo acontece com as mulheres. Tenho amigos que dizem que eu devia ter sido psicologa porque os compreendo, tenho amigas que dizem o mesmo… A minha melhor amiga é mulher. Mas também tenho um melhor amigo homem.
 
Adoro ler e como tal nao consigo eleger um livro como favorito. A minha musica de coraçao é “The reason” dos Hoobastank, mas gosto de tudo o que seja Hinder, Nickelback, Imogen Heap, Booka shade, Rui Veloso… sou um mix… Filmes que vejo as vezes que forem precisas: “A Lista de Schindler”, “A vida é bela” e « Balas e Bolinhos 2 ».
Detesto homens que nao fazem um carago em casa. Cresci habituada a que o meu pai ajudasse a minha mae, cozinhasse, limpasse, etc, e como tal faz-me cocegas ver um homem sentado enquanto a mulher faz tudo, ou vice-versa.
 
Se eu acho que somos o sexo mais forte ? Nao tenho duvidas quanto a isso, sem querer desvalorizar o sexo masculino. Eles so conseguem ser uma ou duas coisas ao mesmo tempo. Nos somos mulheres, maes, fadas-do-lar, profissionais… e somos isso tudo muito bem!
 

I’m proud to be a woman !!! (ok.. ok… excepto quando estou menstruada ou tenho que fazer a depilaçao!!)



publicado por Jo às 10:15 | link do post | favorito

De drink a 4 de Fevereiro de 2009 às 12:20
E eu que pensava que vinha ler algo de novo. Humpf..
É isto tudo que li que me faz gostar de ti. E mais uns pintelhos que aqui não estão escritos... xD
beijo à esqimó


De Jo a 4 de Fevereiro de 2009 às 12:21
:) e eu de ti minha Rafita ;)

uiii ainda falta tanta coisa :p principalmente os defeitos (mas esses vah... deixa-se pa mais tarde ;) )

bjo a esquimooooo


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds