Segunda-feira, 16 de Março de 2009

Romantismo ou lamechice… nos tempos que correm tendemos a ser exigentes… nao queremos um homem que nao seja minimamente romantico, mas também nao gostamos de lamechices…

Lembro-me que deixei de gostar do meu primeiro namorado exactamente por isso…E na altura so tinha 17 anos… mas a verdade é que ele era muito lamechas… sempre com poemas e cartas de amor, e prendas, muitas prendas, e depois uma fasquia de orgulho que nao passava do centimetro e meio, a minha palavra era ordem e o « desculpa » era a palavra dele.
Romantismo na dose certa nao faz mal a ninguém… o meu segundo namorado, defeitos a parte sabia fazer as coisas e era romantico quando sentia que devia ser… Flores de vez em quando, convites para jantar, mensagens simples mas com sentimento. Mas a mais confesso que acho lamechice e faz-me perder rapidamente o interesse.
 
Ao contrario do que pensam nao queremos sentir-nos rainhas e senhoras. Nao queremos ter sempre razao ou ser « apaparicadas » a toda a hora. Isso enjoa-nos, cansa-nos, nao da a chamada « pica ».
 
Existem mil e uma formas de mostrar a vossa querida que a amam, sem terem que repetir a palavra « amo-te » tornando-a usada, futil e sem significado… fazer uma surpresa sem ter uma data a comemorar, preparar um pequeno-almoço, gravar um cd com as vossas musicas, etc…

O importante é nao ser cola… desenganem-se se acham que gostamos de « colas »… existem sempre excepçoes,mas a mulher actual nao gosta, nao suporta « colas » que nao lhes dao espaço e confundem romantismo com lamechice. Mimem a vossa menina, mas nao a estraguem, amem mas nao sufoquem.



publicado por Jo às 14:01 | link do post | comentar | favorito

12 comentários:
De Cobradeira a 16 de Março de 2009 às 14:15
Podia ter sido eu a escrever isto! :)

Felizmente tenho um gajo que é a antitese da lamechice, se não fosse isso... acho que já o tinha rifado, sim... lol

Acima de tudo, há que haver amizade e compreensão para superar o dia a dia, porque um homem até pode dar muitas flores, muitos presentes, ser uma melga em grande escala, mas se no final não houver uma estrutura inabalavel... não há cá prendas que o valha...

E para mim, a maior prova de romantismo é estarem presentes quando mais ninguém está.


De Jo a 16 de Março de 2009 às 14:17
e com essa ultima frase completaste a minha ideia :)
a presença é a maior prova... :)


De Bichana a 16 de Março de 2009 às 14:35
Romantismo sempre com peso conta e medida, mas sublinho que mais importante que dar flores e presentinhos é mostrar que se ama!
Bjnhos


De the_deepest_soul a 16 de Março de 2009 às 14:37
Hum.. devo dizer que concordo.... tudo o que é a mais, enjoa mesmo! Nem sempre é facil transmitir a ideia de que coisinhas simples chegam perfeitamente .... do que tanto "em cima do acontecimento..."

kiss's


De Pankas a 16 de Março de 2009 às 14:45
existem tantas formas e ha muitos que não inovam... usem a imaginação

beijinhos


De ツ Maria (SorrisoIncógnito) a 16 de Março de 2009 às 15:21
Acredita, podia assinar por baixo por estar totalmente de acordo!

e até porque sendo sincera sempre tive muita liberdade e tenho-a como algo intocável se sinto que a ameaçam fujo sempre!
meu ex namorado e sabendo eu que sim ele me amava e lutou por mim anos e anos depois, o que não resultou foi mesmo isso, eu gostava dele, mas era tudo "demasiado fácil" se é que me percebes e tudo muito lamechas, tinha tudo, fazia tudo, sempre eu, o que eu queria, onde queria ir, o que me apeteceia, sempre eu, gostava mesmo dele mas cansei não conseguia... e depois de terminarmos chegamos a sair algumas vezes mais e era tudo tão bom... sem o mesmo aperto....


De Cloudy a 16 de Março de 2009 às 15:59
Também acho que tudo se quer com conta, peso e medida. Não gosto daqueles que pensam que só por já estar ao lado, já chega, não precisam de mimar, mas também não é preciso "grudar". Nenhum dos meus namorados era/é assim. Um deles então descolou tantou que nos separámos.


De Miss M a 16 de Março de 2009 às 16:28
Como em tudo, há que haver equilibrio. Romantismo sem chegar á lamechice; estar presente sem ser cola; enfim...
Acho que vocês já se expressaram muito bem!


De Cláudia a 3 de Junho de 2009 às 13:05
Tudo o que é demais é um erro! Encontrar o equilíbrio das coisas e dos sentimentos é essencial para nos sentirmos felizes!


De Homem a 13 de Junho de 2011 às 19:44
Palavras muito bonitas e verdadeiras. Só é pena dizeres no blog que esse é só para o sexo mais forte. Estragaste tudo pois se vocês não gostam de homens lamechas os homens também não gostam de mulheres arrogantes, que se julgam superiores a eles. Ainda se fosses feminista eu até nem levava a mal, porque o feminismo não tem nada a ver com sentimentos de superioridade. Mas não é esse o caso. Um grande beijinho, de um homem.


De Daniel a 27 de Julho de 2012 às 01:58
sim, grande treta, desculpa dizer, mas os homens que sao lamechas sao aqueles que mais facilmente se suicidam por causa de "gaijas". Eu tive uma namorada e nunca fui lamechas, pelo contrario, tratava-lhe como trato amigas, nunca fui muito sentimentalista, isto porque apos a morte do meu pai que os meus sentimentos foram-se. creio que somos como somos... mas nunca vou mudar por causa de uma rapariga, isto porque nao quero mudar ao ponto de me tornar "pau mandado"... se ela demonstra amor, eu tambem demonstro, mas nunca vou dar mais do que recebo, isto porque quando damos mais, por vezes, ficamos sem nada . Mas gostei do texto, so nao gostei que os homens tenham que mudar por causa de uma rapariga, nao faz sentido.


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds