Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

Nos tempos que correm é suposto a mulher ter muito mais apoio do conjugue, assim como se pressupoe que a carreira da mulher e a vida familiar e lidas domésticas sao compativeis.

 

Sabemos no entanto que nao é sempre assim... ou até, que raramente é assim... Que a partir do momento que engravida a mulher pode passar a ter problemas no trabalho, sendo que, mesmo que isso seja ilegal, alguns patroes despeçam mulheres por estas estarem a espera de um "baby".  Depois, é dificil para uma mulher, no auge da sua carreira, conseguir conciliar eficiencia no trabalho, com lidas domésticas depois de um dia com (por vezes) dez horas laborais e stressantes, filhos (quando os ha), atençao para o mais-que-tudo e depois para si mesma... extenuante... ou seja, somos super...

 

mas digam la... como conseguem organizar a vossa vida... como é que nao dao em loucas... como é que conseguem...



publicado por Jo às 10:01 | link do post | comentar | favorito

6 comentários:
De Bichana a 29 de Abril de 2009 às 10:23
Eu ainda não tenho filhos por isso os meus problemas de organização não são grandes... mas estou certa que quando os tiver irei passar um mau bocado e deixar de ter tempo para o que fôr...
Por norma os homens são preguiçosos, não ajudam (só se fôr a sujar e desarrumar),e são demasiado egoístas para compreender que nós não somos criadas para todo o serviço...
bjnhos


De Life Inc a 29 de Abril de 2009 às 10:32
Não, eu não consigo organizar a minha vida e Sim eu estou louca!!!

Beijos,
Barbie


De the_deepest_soul a 29 de Abril de 2009 às 10:39
Confesso que quando começo a pensar nas minhas amigas já com filhotes, começo a ficar cansada e baralhada. Às vezes parece mesmo que são dotadas de super puderes!! E elas até têm uma sorte enorme em terem maridos que ajudam imenso com os filhos.
Mulher é mesmo um ser fenomenal!

kiss's


De Cloudy a 29 de Abril de 2009 às 11:29
Acho que a resposta é simples.... damos em loucas, mesmo que não nos apercebamos de tal facto. Neste momento dou comigo a pensar que mal tenho tempo para mim, pois grande parte do tempo acordada é a trabalhar ou a tratar da casa e quando páro já estou tão extenuada que não tenho qualquer dificuldade em adormecer. Ainda não tenho filhos e espero sinceramente que o pai sofra uma mutação quando isso acontecer, senão estou bem arranjada. Uma coisa é certa... nós quando precisamos vamos buscar forças sei lá onde para conseguir fazer tudo...


De Miss M a 29 de Abril de 2009 às 12:07
A verdade é que, mesmo os homens que mais ajudam e se esforçam, não conseguem dar conta do recado como as mulheres. Talvez seja algo genético...
Eu já passei as passas do Algarve com o meu namorado, para tentar educá-lo para a lida da casa, depois dele ser educado por uma mãe que achava que os maricas é que faziam coisas em casa (já viram bem isto?)
Hoje em dia, ele faz alguma coisa, mas tenho sempre de pedir, porque a iniciativa é nula.
E o pior é que ele não vê problema em estar a ver tv, espojado no sofá, enquanto eu estou a fazer alguma coisa em casa. Não é capaz de se levantar e ir-me perguntar se necessito de alguma ajuda (ao não ser que eu esteja com os azeites e ele queira acalmar os ânimos). No entanto, eu sinto-me mal quando o contrário acontece.
Ah, e não tenho filhos. Nem quero pensar, um dia que os tenha.


De estrelinha286_ana a 8 de Julho de 2009 às 12:28
tenta como eu
deixas uma lista de tarefas no frigorifico para o marido e no fim dizes: "á noite vai haver festa" (e claro à noite recompensas-lo, se ele tiver feito tudo); quanto aos filhos tens de habituá-los a uma certa rotina desde pequenos, e para cuidares de ti arranjas uma tarde por semana ou um dia ou nem que seja umas horinhas para depilação, e tudo isso vais ver como no fim te sentes muito melhor (e o marido agradece)


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds