Segunda-feira, 4 de Maio de 2009

Acabei de ler no jornal algo que nao me surpreendeu, mas que sinceramente me entristece. Grande maioria das mulheres prefere actualmente um marido rico, do que um marido em quem possam confiar…

Sera a minha veia romantica a falar? Nao sei. Sei que apesar de ter amigas que hoje nao trabalham e passam a vida a viajar a custa dos maridos que tem empresas e sao mais velhos do que elas uns vinte e mais anos, nao consegui nunca interessar-me por nenhum homem por este ser rico. Alias, ja me disseram, em tom de brincadeira, que a burra sou eu.
Ora bem… nao consigo suportar a ideia de partilhar a minha juventude, a minha vida, ao lado de alguém que nao me atrai… de estar casada com alguém que nao amo, com quem raramente estou…em troca de dinheiro… Tenho uma amiga casada com alguém mais velho 15 anos. Ela impos dormir num quarto separado, « porque ele ressona ». raramente estao juntos porque ela viaja muito. Nao trabalha. Gasta 5000 euros num dia, em roupa. Apesar de saber que a minha vida nunca me permitira semelhante, nao consigo inveja-la…
Se a vida ha so uma e ha que aproveita-la ao maximo, nao sera isso também viver o amor na sua plenitude ? Encontrar quem nos ama e respeita e retribuir o sentimento ? Sentirmos, mesmo sabendo que nada é eterno, que queremos aquela pessoa para sempre ao nosso lado ?
 

Talvez seja so uma visao extremamente idiota para os dias de hoje… mas tenho a certeza que muitas mulheres pensam como eu…



publicado por Jo às 13:09 | link do post | comentar | favorito

18 comentários:
De Addicted a 4 de Maio de 2009 às 13:35
Não consigo perceber essas mulheres. Como diz o ditado: 'O dinheiro, não traz felicidade'. Não traz mas ajuda a proporcionar uma vida mais estável, e nos dias de hoje, uffff.....
Mesmo assim, sempre fui apologista de que preferia mil vezes ter alguém a meu lado que me fizesse feliz, emocionalmente, do que gastar rios de dinheiro em roupa ou noutras coisas supérfluas para minimizar o vazio interior.
Há coisas que não se vendem, e muito menos se compram, em troca do cheque mais 'chorudo'. E o Amor, é uma dessas 'coisas'.


De Jo a 4 de Maio de 2009 às 13:40
exactamente... o dinheiro nao traz felicidade mas ajuda... mas consigo imaginar -me melhor a viver com pouco dinheiro do que com pouco amor...


De Miss M a 4 de Maio de 2009 às 14:32
Só quem ja teve a sorte de amar e ser retribuido pode dar valor a uma coisa dessas e compreender que não há dinheiro nenhum que valha a pena trocar por isso.
De que me serviria viajar, se não o poderia fazer com a pessoa que mais gosto? De que me serviria comprar roupa, se não fosse para estar bonita ao lado daquela pessoa especial?
Tudo deixaria de fazer sentido.
Já para não falar no ter de trocar intimidades com alguém por quem não nos sentimos atraidas... Ugh!


De Jo a 4 de Maio de 2009 às 14:44
Exactamente :) entendes-me :)


De Bichana a 4 de Maio de 2009 às 15:20
Sabes, tinha eu mais ou menos a tua idade e namorava com um rapaz que não tinha um tostão furado e ainda vivia às minhas custas e uma amiga minha, 10 anos mais velha disse-me "Bichana, amor e uma cabana não dá resultado, qualquer relação apodrece, qualquer amor termina quando se começam a contar os tostões, quando somos privados das coisas essenciais". Eu pensei "que tipa materialista, esta não entende nada de amor".
Mas 10 anos mais tarde vejo as coisas de forma diferente, seria incapaz de casar por dinheiro ou de tocar em alguém ou deixar que me tocassem sem sentir afecto, paixão, mas o dinheiro trás alguma estabilidade à relação, disso não restam dúvidas...
bjnhos


De Jo a 4 de Maio de 2009 às 15:24
sim amiga, nisso estas certa sem duvida! Também nao acredito que um relacionamento dure muito quando ha muitas dificuldades economicas porque essas trazem muitas discussoes.... mas como dizes... tocarem-me sem que eu sinta afecto? uma chamazinha?? qq coisa que nao apenas interesse material?
beijoca amiga :)


De voosdeborboleta a 6 de Maio de 2009 às 11:24
Olá, sim eu sou uma das mulheres que pensa como tu.
Nunca me casaria por conveniência!
Nunca.
Amar é o melhor sentimento que existe, mesmo que não seja eterno.
Bjinho


De Alice a 6 de Maio de 2009 às 15:24
Embora possa comprrender e perceber o teu ponto de vista, posso dizer-te que estar casada c/ 1 homem rico nas circunstâncias que a tua conhecida está é uma maravilha... O problema é que raramente a vida é assim. Senão vejamos: mulher nova, montes de dinheiro, quarto separado - ou seja sexo é a pedido e sob muito bom preço, viagens quantas quer - certamente c/ aventuras e fantasias á mistura... o que lhe falta? nada... apenas sarnina p/ se coçar.
Eu sei bem o que estar casada sem amor, pena é ele ser pobrezinho como eu, pois o sacrfício seria menor... acredita...


De Jo a 6 de Maio de 2009 às 15:31
:/ estar casada sem amor mais valia com um homem rico...


De Caravaggio a 6 de Maio de 2009 às 16:44
Então porque é que te casaste ainda por cima com um TEZO


De Alto a 6 de Maio de 2009 às 17:03
Minha Cara,

Numa recente viajem ao Rio de Janeiro, aprendi uma coisa: "Mulheres gostam de dinheiro, boiolas de c#$%lho"; por isso acorde para a vida.

Cumprimentos.


De Jo a 6 de Maio de 2009 às 19:20
Vivo muitissimo bem acordada... tb se costuma dizer que putas sao as que trocam sexo por dinheiro nao é? cada um com os seus ideias...
essas viagens ao Brasil nem sempre sao pedagogicas ;)


De Alto a 6 de Maio de 2009 às 21:31
:) Será que as coisas são assim tão lineares? posso dizer que já tive putas que nunca me levaram nada de material, essas sim provocam mossa. Agora aquelas que assumem o que querem... Não chamaria puta a uma mulher ou homem que case por dinheiro. Podemos discutir, julgar não. ;)

Eu casaria por dinheiro, mas admito que gostava de andar de braço dado com a minha velhota depois dos 80...

O que gostei a aprendi no Rio de Janeiro, é que "cú doce" não ajuda ninguém. Mas isto já é um outro tema que poderia desenvolver.

Parabéns pelo blog, e terá aqui um fiel seguidor.


De Jo a 7 de Maio de 2009 às 07:40
Pois...nada na vida é tao linear assim... mas sao generalizaçoes como deve compreender. O que é certo é que quando se casa por dinheiro, mais tarde ou mais cedo a relaçao termina, e nunca sem grandes mazelas para o outro... é obvio que antes disso a vida foi gozada a grande e nem é isso que me faz confusao, mas sim o entregarmo-nos por dinheiro e nao por amor!

Obrigado pela visita e volte mais vezes :)


De Alto a 7 de Maio de 2009 às 11:26
Está a dizer, que quando casa por amor, este amor não acaba??

E se quem casa por dinheiro, não amar ninguém? antes com dinheiro e a cutir a vida do que teso em casa a contar tostões.

Mas como é obvio tudo depende da percepção de cada um.


De Jo a 7 de Maio de 2009 às 12:04
O amor pode acabar sim, e com certeza a dor sera maior, mas quem casa por dinheiro so mostra superficialidade...E acho que sera mais dificil viver com falta de personalidade do que com falta de dinheiro...


De Alto a 7 de Maio de 2009 às 12:17
Posso utilizar o dinheiro para ajudar instituições ou pessoas. Imagina que o meu prazer era andar na Africa Central a ajudar refugiados...

Mesmo no casamento sem amor pela outra pessoa, há sempre outro amor que nos move, nem que seja, o amor por nós e por aquilo que gostamos.

Porque é que o amor é profundo? se nada é mais leve que o amor. =D

Brincadeirinha


De AlMachArab a 7 de Maio de 2009 às 05:27
É isso mesmo... Subiste na minha consideração. Sou pobre... AlMachArab.


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds