Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

Desde miuda ouvia dizer que mentir é feio. Foi com esse pensamento que cresci e no entanto passei a fase das mentirinhas... nao acredito muito em pessoas puras, que nunca mentiram. Acredito no entanto que a medida que o tempo passa, uma pessoa molda a sua personalidade e no meu caso, continuo a achar que a verdade nua e crua, a sinceridade e o ser directa sao meio caminho andado para o sucesso verdadeiro seja em que aspecto for.

 

Nao suporto que me mintam, sejam amigos, familia ou namorado. Nao suporto sentir-me enganada e como tal opto sempre por dizer a verdade. Nao, nao é porque quero ser puritana ou santinha do pau-oco... é porque quero sentir-me bem, e se tiver que desagradar alguém que seja por ser directa e nao por ser mentirosa...

 

Adiante... Tudo isto para falar de mentiras numa relaçao. Sei que ao longo da vida as pessoas passam por situaçoes complicadas, tanto a nivel de relacionamentos, como familiares ou monetarios. MAS!  E este mas é muito importante, uma coisa é nao contar assuntos acabados, porque fazem parte da nossa historia e sao segredos nossos. Temos o direito de omitir... Outra coisa bem diferente é omitir, esconder situaçoes que estao bem presentes (nao falo de traiçoes) e correr o risco de prejudicar a vida do outro...

Sou da opiniao que a partir do momento que abrimos os lençois da nossa cama a um homem, a partir da altura que abrimos o coraçao e partilhamos o que de melhor temos, a nossa intimidade, quando partilhamos o copo das escovas de dentes, entao nao temos o direito de esconder seja o que for do nosso passado bem presente. Nao temos direito de criar a ilusao na outra pessoa de que a vida a dois é possivel sem qualquer problema. Temos o dever de partilhar a verdade e cabe a pessoa que diz nos amar, saber se deve partir ou ficar e encarar a dois os problemas... Quando a cortina nao é aberta e mais tarde as coisas se descobrem, receio que o final seja doloroso...

Mas isto é so a minha opiniao...de uma rapariga que nao sabe assim tanto da vida...


Tags: ,

publicado por Jo às 21:06 | link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Lara a 6 de Maio de 2009 às 22:45
concordo completamente...odeio mentiras.*


De Maria Araújo a 6 de Maio de 2009 às 23:11
Olá. Vim aqui por estar em destaque.
Li o seu post e quero dizer que concordo plenamente com o que pensa.
Eu sou-o.
Beijinho


De AlMachArab a 7 de Maio de 2009 às 06:33
1 pequena questão: É só para mulheres..? Ou também posso ' entrar ' ( comentar... ) ? Agradeço resposta em conformidade. AlMachArab.


De Jo a 7 de Maio de 2009 às 07:35
Nao é so para mulheers...todos sao benvindos. Temos leitores assiduos do sexo masculino!


De AlMachArab a 7 de Maio de 2009 às 16:06
Obgdo Jo. Se assim é.., e espero k sim.., então todos teremos a ganhar. Eu, prk só gosto d mulheres, ms às Xs.., as conversas não são do meu agrado. Estas.., até agora, são. Sou mto machista, é verdade.., mas sou 1 pessoa tbm mto liberal e quase sem preconceitos d qualquer espécie. Se quiserem, posso, verdadeira e realmente contribuir para discussões e/ou dúvidas. No campo do sex, sou quase 1 sumidade. Tentem-me e verão... Quero ser o + útil possível. Bjs. AlMachArab.


De AlMachArab a 7 de Maio de 2009 às 06:44
Desculpem ter ' entrado '... Só depois é que consultei melhor o blog e vi que é ( penso eu... ) só para fêmeas. Já nem preciso de resposta. AlMachArab.


De Pankas a 7 de Maio de 2009 às 10:31
todos sao benvindos...
temos muitos leitores masculinos assiduos deste blog


De AlMachArab a 7 de Maio de 2009 às 17:14
Obgdo Pankas. Reitero tud o k teklei p a Jo. E até poxo acrescentar k talvez fikem + vocês a ganhar do k eu propriamnt. Sou 1 H mto sincero e frank km tods os k m rexpeitarem. Km os outrs, sou o diabo. Atenção k eu afirmei-m mto machista, ms tbm mto liberal... Rxpeito, a priori, tods as opiniões/posições embora poxa xtar em desakord... Hoj, + do k nunk rxpeito klker mulher e digo +... São mto + forts e inteligents ( na generalidad.., há excepxões... ) do k os H's. É 1 vrdad k nem kxtiono... Saúd.Bjs. AlMachArab.


De AlMachArab a 8 de Maio de 2009 às 02:07
Pois é Jo... É bom seres humilde, ao reconheceres que ainda pouco sabes da vida. Só por esse facto aqui vai algumas ' práticas ' : já vi, senti, ouvi quase tudo na vida... isto para te dizer que não sei... talvez seja 1 dúvida eterna...... se o tempo voltasse atrás, se modificaria o meu feitio e ser como a grande, enorme... maioria de mentirosos neste mundo. Perdi, perco amigos, eu sei-o perfeitamente. No entanto, os poucos e poucas que tenho são verdadeiros AMIGOS. Ainda hoje não sei mentir... mesmo às pessoas + afastadas e até desconhecidos. Há algum tempo atrás, tentei por brincadeira.., mas as pessoas olham-me nos olhos e vêem logo que nem feitio tenho para isso. Teria, naturalmente, que trirar 1 curso de teatro/cinema, etc. Também tenho 1 grande vantagem: a mim não me apanham a mentir.... Portanto, tira as conclusões que achares melhor. Sou extremamente frontal com todos e até trambém extremamente conflituoso. Acho que nunca vou mudar e, agora.., também seria tarde... Se me perguntares se gosto de mim assim, fico 1 pouco embasbacado... Mas.., no fundo.., acho que gosto... Quando e sempr k kisers.., km amizad... tou ká... AlMachArab.


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds