Quinta-feira, 7 de Maio de 2009

As vezes perguntam-me: "Porque é que te das bem com a Antonia? Nao tem nada em comum contigo!" ou "A Gertrudes é tao croma, nao sei como a aturas!". Na verdade, as nossas amigas nao sao a nossa imagem reflectida no espelho... Normalmente num grupo de amigas, como no meu por exemplo, somos todas bem diferentes em aspecto fisico, maneira de vestir e até mesmo forma de encarar situaçoes da vida, relacionamentos, objectivos.

Mas quem diz que eu as quero iguais a mim? Nao quero copias, assim como nao espero  seguir ou ser a copia de ninguém. Dou valor a diferença. Nao conseguiria por exemplo interessar-me por um homem que tivesse exactamente os mesmos gostos que eu, em musica, cinema, livros, etc... A diferença atrai-me, e apesar de certos pontos em comum (como ideais, maneira de estar), prefiro rodear-me de pessoas diferentes, com gostos diferentes...

 

Costumamos dizer, por cliché e so por cliché, que amigos so temos um ou dois... Pois eu tenho alguns... e nao tenho qualquer receio em afirma-lo.

Ha quem diga que a mulher tem necessidade de seis tipos de amiga na sua vida...

 

A amiga de confiança:

é aquela que esta sempre la. Podemos confiar-lhe os nossos segredos mais secretos, que ela é um poço sem fundo. é muito frequente que nao vejamos esta amiga muitas vezes, mas sabemos que para qualquer coisa ela la esta. Este tipo de pessoas sao importantissimas na nossa vida.

 

A amiga amada:

Alguém com quem ja passamos por muito. Vivemos experiencias e guardamos optimas recordaçoes. Existe entre ela e nos uma grande amizade que por vezes chega a ser possessiva.

 

A colega:

De trabalho, de escola... Nao ha grande amizade porque o que nos une é mesmo o trabalho, mas a verdade é que a vida num escritorio vazio seria uma verdadeira seca!

 

A rebelde:

O oposto. Ajuda-nos a perceber o mundo de outra forma. Ela é a que se atreve a mudar para o estrangeiro, a que deixa o seu emprego quando nao lhe agrada, a que se separa do marido e nao tem medo de começar uma nova vida. As vezes chegamos a querer ser como ela, e é fundamental pois ajuda-nos a ver com outro olhar os riscos da vida.

 

A guru:

esta sempre virada para filosofias e assuntos profundos. é muito passional no que diz respeito as suas crenças. Por vezes sentimo-nos até um bocadinho culpadas quando passamos a tarde no sofa a ver Tv enquanto ela esta algures a lutar pelos seus ideias. A verdade é que nos torna uma pessoa melhor, com as suas tretas de paz no mundo e calma e amor...

 

A ex-amiga:

Epa... por falar em ex-amiga...Depois de anos sem ver a minha ex-amiga, vi uma foto dela... :)  a ex-amiga é aquela amiga que todas as mulheres ja tiveram... com quem estavam sempre a toda a hora... e com quem depois deixam de ter qualquer tipo de contacto. Mas, parecendo que nao, esta pessoa continua a ser importante para nos, porque nos ensinou como deixar alguém seguir em frente sem nos. Nao sentir peso na consciencia porque a amizade terminou, mas perceber que as vidas seguiram em frente apesar de tudo o que foi vivido em conjunto...

 

As vezes sou dura com as minhas amigas. Acabei de o ser... e agora estou com aquele sentimento de "nao devias ter falado assim..." ou "a vida é dela, ela que se desenrasque...", mas quando gostamos de uma amiga, e a vemos afundar mais uma vez a vida... que fazer? Eu opto por abrir a boca...E tentar abrir-lhe os olhos.

 

 



publicado por Jo às 08:18 | link do post | favorito

De Miss M a 7 de Maio de 2009 às 10:15
Concordo. Longe vão os tempos do "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és..." Ok, claro que poderemos partilhar alguns ideiais, algumas formas de estar com estas nossas amigas, mas a verdade é que, muitas vezes, a amizade foi criada quando ainda eramos jovens e a vida nos moldou para caminhos diferentes - o que não invalida que a amizade se mantenha!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds