Quarta-feira, 12 de Agosto de 2009

Tenho um colega que se maquilha... pelo menos quando sai a noite poe base... Confesso que me faz um bocadinho de confusao, mesmo sabendo que os famosos estao carregadinhos de make-up... Por outro lado, se nos podemos usar, porque nao podem eles? Mas... ao usarem make-up nao estarao a ser "abichanados"??? A maquilhagem nao sera algo so e so para as mulheres?

 

é um bocadinho controverso... mas sera que os homens ditos normais, que nao vivem debaixo das luzes da ribalta, nao usarao em breve maquilhagem no dia-a-dia? Que acham disto? Nao é ser feminista, mas a visao nao me agrada muito...



publicado por Jo às 10:10 | link do post | comentar | favorito

16 comentários:
De MomentoUnico a 12 de Agosto de 2009 às 11:41
Vi este post e achei interessante pq ainda à pouco tempo me questionava até que ponto é "normal" um homem se maquilhar. A questão tb surgiu por um amigo às vezes se maquilha para sair. Apesar de o conhecer bem e sei que ele não é virado para outros lados confesso que a ideia não me agrada mt apesar de reconhecer que tudo isto é fruto de os homens cuidarem mais da aparência , os ditos metrossexuais ... mas pior mesmo (na minha opinião) é pintarem as unhas!!!
Isso é que não!!
Bjocas


De Jo a 13 de Agosto de 2009 às 10:30
Pois, o meu colega tb nao é homossexual... mas pronto...
eu acho muito muito bem os homens cuidarem de si... mas maquilharem-se... acho tao estranho... mas actualmente ja se ve tanto que temo que se torne uma moda... :/
obgdo pelo comentario :)
beijoca


De Sonhadora a 12 de Agosto de 2009 às 14:08
Acho esquesito, muito esquesito... Daqui a pouco uma conversa entre casais «amor, da-me um abraço.. Dou já querida deixa só o verniz secar» É o cumulo!!! Comigo não, homem que é homem não usa make-up... tratar do corpo sim mas make-up poupem-me!!!
Beijo


De Jo a 13 de Agosto de 2009 às 10:31
LOOOOOL imagina!!!! epa! era mesmo demais ! cruzes!
sim, la esta, cuidar a aparencia é um must, mas parecer mais mulher que homem :/ é que nao!
beijinhos


De Cloudy a 12 de Agosto de 2009 às 15:45
Realmente acho estranho, deve ser tudo uma questão de hábito, digo eu! Mas no dia-a -dia não me parece nada natural... ainda por cima dá trabalho! Será que os homens um dia se vão render ao make-up? Visão estranha...


De Jo a 13 de Agosto de 2009 às 10:32
Pff se da ! epa espero que nao amiga :/ pelo menos enqt eu viver neste planeta azul LOL
beijinho


De O Gato a 12 de Agosto de 2009 às 18:05
Bem acho isso mesmo muito estranho.
Fico mesmo a pensar se é uma questão de parecer bem e estar na moda ou querer dar nas vistas ou ainda ter sentido afeminado. Já vi homens com as sobrancelhas arranjadas e unhas pintadas mesmo transparentes faz-me muita confusão mas se eles se sentem bem para não falar na depilação ao corpo todo, quem sou eu para criticar. Acho mesmo que certos homens cada vez mais se estão a parecer mais com mulheres ou querem imita-las.
É uma questão de exibicionismo puro, querem é dar nas vistas e que reparem neles, não as mulheres mas sim os homens.
Cada vez e isto é a meu ver os homens jovens estão mais afeminados, também está muito na moda eles cuidarem-se e cada vez mais à produtos para eles.
Eu falo por mim um simples aftershave serve perfeitamente, pelo menos elas não se queixaram.

Beijinhos para todas


De Jo a 13 de Agosto de 2009 às 10:34
Concordo ctg. Querem mostrar-se... é o que parece... pior, os miudos hoje em dia sao copias uns dos outros... penteado, roupa etc... por isso é q me questiono se a moda da make-up nao ira pegar, visto que ja ha homens q usam :/
acho sinceramente um exagero, cuidados sim, mas parecidos ou iguais a nos mulheres... :/ nao por favor...
beijo


De xana a 12 de Agosto de 2009 às 22:52
Depende imenso do homem. Esta-se a tornar comum os rapazes usarem base, mas se pensarem nos punks, góticos ou assim há muitos homens/rapazes que se maquilham. Mas fora desses géneros penso que se vão ficar pela base, pelo menos espero que sim, pois um homem com baton ou unhas pintadas ou até uma sombra iria ser muito estranho (atençao que nesta frase me estou a referir a pessoas fora dos estilos góticos e/ou punks e outros...)

xoxo.


De Jo a 13 de Agosto de 2009 às 10:35
Ola Xana :)
Obgdo pelo comentario... se queres que te diga, é uma visao que realmente me arrepia... nao acho que os va favorecer com a barba e tudo... epa... nao sei... nao ia gostar de ver... :/

beijoca


De hugo a 13 de Agosto de 2009 às 09:12
ai que panissssgassss!!!
Essa cena do metrosexual faz-me confusão! qual é a gaja que quer um gajo que demore mais tempo do que ela na casa de banho?
não me digas que tb gosta de meter cremezinhos hidratantes depois do banho?


De Jo a 13 de Agosto de 2009 às 10:36
Epa cuidar ainda va que nao va, como tu te cuidas, como outros se cuidam... mas misturar habitos femininos.. :/ nao me parece que seja normal :/
beijo pa! TA QUASE :P (deves tar ansioso! )


De Pankas a 14 de Agosto de 2009 às 14:59
Cada vez mais os homens sw tornam mais feministas... mas não quer dizer que sejam homosexuais...
Acho que o homem que usa maquilhagem tem que ter certo cuidado para não exagerar, pois eu tenho quase a certeza absoluta que ele vai ouvir bocas a toro e a direito.

Concordo que os homens se arranjem... Façam a depilaçao se assim o entenderem, coloquem cremes, tirem um pelinho da sobrancelha que está a incomodar, das costas... Mas ao ponto de colocarem base é que eu não acho boa ideia... Podem ser exluidos da sociedade. Mas... A sociedade vai mudando, tal como so valores... E eu sei que mais tarde ou mais cedo os homens vão andar quase tão bem arranjados que as mulheres. Vão ter tanto cuidado com a linha, a pele e a sua saude, como a mulher tem...


De S a 18 de Agosto de 2009 às 03:01
O meu irmão houve uma altura que punha base para disfarçar as borbulhas e tenho um amigo que também usa base, se eles querem usar, porque não?


De RodriGõtico a 25 de Novembro de 2010 às 03:28
É assim sou gótico , não sou gay , tenho umaaa namuradA , e uso maquilhagem , mas maquilhagem gótica mesmo é sõ par outros dias , no dia-a-dia é base , põ e poucas coisas , os góticos homens também pintam as unhas mas de preto , os olhos , e etc ...
Mas cada um é que sabe.... Abichanado não.... por amor de deus... mas prontos...
Cada um é que sabe !
E quero o comentário seu no meu mail...
Obrigado


De M a 19 de Setembro de 2013 às 11:27
Basicamente é preconceito.

Um acha que um aftershave lhe chega. E há quem ache que homem que é homem tem de ter barba rija. Para mim talvez fosse melhor ele trocar o aftershave por um desodorizante eficaz. Isso é "suficiente".

Também há gajos casados que não usam cotonetes, as mulheres não se queixam... as deles, claro.

Outro diz que se calhar o gajo também usa creme hidratante depois do banho. Claro que é dos que acha que ter a pele seca e cheia de vermelhidoes é que é bom. Ou ter calos no calcanhar a roçar as pernas suaves da garina quando fazem "o amor" lol...

Outro acha que maquilhagem no homem é abichanado. Quando o que não falta aí são verdadeiras bichas que não usam nem um pouco de maquilhagem.

Mas o que eu acho mais curtido é a certeza com que se opina sobre os outros.
Digam lá uma coisa: as gajas usam maquilhagem não é? É normal... coisa de gaja... mas se carregar muito, passa a ser coisa de puta e uma gaja normal já achará que isso não lhe convém.
Por isso tudo... depende do gajo, da maquilhagem que se usa, do objectivo.
Por exemplo, meninas, se o gajo que escreveu aqui no post com tanta certeza de ser mais homem que os outros aparecesse para trabalhar mesmo em frente a vocês, na mesma sala, durante oito horas, com um aftershavezinho apenas ( espero que a barba dele chegue até aos sovacos), a testazinha e o nariz brilhantes brilhantes de transpiração ( como o chão acabadinho de lavar) se calhar começavamos a achar que para além do cotonete, do desodorisante e do sabao azul e branco, talvez fosse melhor ele começar a usar um corrector de brilho, ou um leite hidratante para peles oleosas.
Se ele não ficasse a achar que ia ficar abichanado por usar "maquilhagem", as meninas no geral agradeciam.
A menos claro que o bedum do Old Spice ou do Denim do Pingo Doce seja tão maravilhoso que a malta até pense que tem sentado na mesa, um oleado musculoso na hora da coca-cola light.
Mas eu duvido!


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds