Sexta-feira, 28 de Agosto de 2009

Eu pergunto-me às vezes porque razão nasci mulher… Ainda hoje lá fui eu à pressa comprar tampões… e não pude vestir saia ou calções porque os pelitos já dão à costa, portanto lá vim eu de calcita de ganga.

Exigem tanto de nós, mulheres, e na verdade qual é o verdadeiro valor que nos dão… Nós trabalhamos, como qualquer homem trabalha. Quando chegamos a casa é tratar da casa, dos filhos, do jantar… mesmo que o amado esposo ajude nunca consegue fazer muita coisa… Vejo pelas mulheres que conheço. Chegam a casa, vai de tratar de roupas, dar a ferro, nos intervalozitos preparar o jantar… apanhar os boxers que o senhor deixou no chão do wc… ver se o gato tem água e comida… varrer ou aspirar a sala porque o gato larga pêlo e porque o senhor doutor, entra despassarado e nem limpa os pés à entrada… cansativo não ? Já sei que há homens que ajudam… mas nunca é o mesmo… a única coisa em que acredito que possam dar uma grande ajuda, é na cozinha, porque cada vez mais há mais homens a cozinhar bem, e cada vez mais as mulheres perdem qualidades neste campo (falo por mim…)
Resumindo… epa, se ainda há no mínimo um filho, toca de tratar de tudo! Mudar fralda, ou dar banho, ou ajudar com os trabalhos da escola…
Ah! e quando depois de um dia exaustivo se vai deitar, ele que não fez metade do que ela fez, fica de trombas se esta adormece num ápice!

Não fosse eu gostar tanto de ser mulher, apesar de todas as contrariedades, e juro que pedia numa próxima reencarnação para nascer homem ! Assim sendo, como apesar de tudo, ser mulher é ser mais, é ser qualquer coisa de divino, fico-me pelo mesmo numa próxima vida…



publicado por Jo às 12:55 | link do post | comentar | favorito

26 comentários:
De Francisco a 28 de Agosto de 2009 às 13:46
Apenas posso dar o meu ponto de vista...

Lamento que, em casa, para sí existam tarefas para mulher e para homem e que o homem dê uma "ajuda".
Isso não passa de uma esmola do homem e de uma postura maxista por parte da mulher...

Se as tarefas não tiverem, à partida, distribuidas e não tiverem rotação (umas vezes faz o homem, outras a mulher), nunca sairá desse circulo vicioso.

Somos criaturas de hábitos... aprenda a responsabilizar o seu homem!
Se ele realmente gostar de sí (e se voçê realmente não for por natureza maxista, como o seu texto revela), verá que deixará de haver, na sua casa apenas uma "ajuda" do seu homem.

Quanto ao resto... enquanto membro do sexo mais fraco... sim... é verdade que ser Mulher é bem mais dificil que ser Homem... daí a Mulher ser o Sexo forte.


De Jo a 28 de Agosto de 2009 às 13:51
Ola Francisco... depreendo do seu comentario que é a primeira vez que nos visita, caso contrario nao tiraria as ilaçoes que tirou, que até compreendo que se tire quando se esta fora do contexto. Eu ainda vivo com os meus pais e felizmente sempre tive um exemplo de homem em casa, que sempre partilhou as tarefas. Quanto a ser machista, poderia ser sim feminista! Machista nunca! Na minha opiniao os homens tem é que ajudar!
De qualquer forma obrigado pelo comentario. é bom perceber que cada vez mais os homens gostam de dizer que ajudam as suas mais-que-tudo.


De Francisco a 28 de Agosto de 2009 às 14:33
Olá Jo,

Desculpe ter vindo perturbar o seu cantinho, mas sim... a maneira como escreve é maxista.

Em primeiro lugar, enquanto pai e marido, sou tão responsável por todas as tarefas domésticas de minha casa como a minha mulher.
Se um de nós, ao fim do dia está exausto... seguramente que o outro entende somente pelo olhar.
Foi assim que estudei á noite, com a cumplicidade e apoio-o dela, foi assim que a minha mulher estudou de noite com a minha cumplicidade e apoio.
Foi assim que construí uma carreira internacional..., foi assim que a minha mulher construiu uma carreira internacional....
Vivo este equilibrio à 15 anos e não me vejo noutra realidade.

Quando afirma que "Na minha opiniao os homens tem é que ajudar!" está a ser maxista.
A "simples e generosa" ajuda de um homem é uma esmola, não uma real ajuda.

Um homem tem tanto de ajudar a mulher como a mulher tem de ajudar o homem.

Se não vai perpectuar o "eterno equilibrio" do eu (homem) sujo, tu (mulher) limpas, eu como, tu cozinhas, eu bebo, tu preparas, eu sujo a roupa, tu lavas...


De Jo a 28 de Agosto de 2009 às 14:39
"Quando afirma que "Na minha opiniao os homens tem é que ajudar!" está a ser maxista." desculpe mas nao poderia discordar mais... é ser feminista e nao machista. E lamento acorda-lo mas a sua realidade nao é a realidade de toda a gente. Nao falo por experiencia propria, mas por coisas que vejo. Acho muito bem que dividam as tarefas igualmente, mas se nao sabe, deveria saber que isso nao acontece em todo o lado.
"Um homem tem tanto de ajudar a mulher como a mulher tem de ajudar o homem." - nao poderia concordar mais. é pena que nao seja assim com toda a gente... fossem todos os homens como o Francisco e nao haveriam tantos divorcios certamente!

é uma pena que nem todas as mulheres tenham um homem assim, apesar de saber que o Francisco nao é raro, pois conheço mais homens que partilham as tarefas com as mulheres. Mas! Por muito que se tente acreditar que nao, ainda ha muitos meninos que vao mal habituadinhos de casa da mama e ajudam muito pouco as esposas. é a pura realidade Francisco... nao deveria ser assim, mas é! Contra factos nao ha argumentos...

Obrigado pela participaçao!!



De raio-de-luar a 28 de Agosto de 2009 às 14:51
Peço desculpa por me meter na troca de comentários... mas não resisti a fazê-lo.
Caro Francisco, pelo que descreve, tem a considerar-se uma excepção à regra... e uma excepção de ouro. E concordo em absoluto quando diz que o homem tem de ajudar a mulher, assim como a mulher tem de ajudar o homem. Só que ainda vivemos na sombra da mentalidade e costumes dos nossos pais e avós que o homem em casa não fazia nada... e aqui entraos numa questão cultural e educacional.
Na minha geração (dos quase 30) vejo que os maridos, namorados, companheiros ajudam mais ou menos em casa. Tarefas básicas ou não. Mas, e aqui sublinho o mas... acredito que "já muito fazem eles" se forem dos que vêm de umas mãezinhas que faziam tudo aos meninos. Falando da minha própria experiência: moro há um ano e pouco com o namorado e ele ajuda, sempre que pode. Lava a loiça, aspira a casa, por ezes trata da comida, e aprendeu comigo, não foi com a mãe... já aconteceu eu estar doente de cama e ele tratou de tudo. Quando a mãe dele soube que eu estava doente, quis logo ir lá para casa para cozinhar e tratar das coisas... e ficou muito surpreendida ao ver que o filho tinha tomado "o comando" das coisas lá por casa os 2 ou 3 dias que estive de cama. Mas, também já passei por situações em que tenho que lembrar o menino de fazer qualquer coisinha porque ficar tudo para mim não dá.
Este tema dá pano para mangas... e muitas vozes se poderão levantar com diferentes pontos de vista. Eu acredito que cabe ao casal encontrar a melhor forma de conciliarem tarefas... eu, por exemplo, nunca peço para o meu namorado tratar da roupa, porque ele não sabe e ainda haveria asneira. Se bem que não lhe fazia mal nenhum aprender... lol


De Jo a 28 de Agosto de 2009 às 14:53
La esta... acho que é um ponto de vista que a mulher vai ter sempre diferente do homem... porque qualquer homem que ajude vai sempre achar que ajuda muito... e em conversa va idizer sempre que ajuda bastante em casa, que ha divisao igualada de tarefas... mas na realidade nao é assim, pode ajudar mas a maior parte recai sobre a mulher...


De raio-de-luar a 28 de Agosto de 2009 às 14:57

"Ser mulher... é do caraças!"


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds