Terça-feira, 24 de Novembro de 2009

Ontem uma leitora nossa, a Susana, relatou-nos a sua experiencia em relaçao ao excesso de peso.

Todos sabemos que muitas pessoas com excesso de peso passam momentos de amargura e tristeza, de auto-estima a zero. Sempre ouvi dizer que "gordura é formosura" mas todos nos gostamos de nos sentir sexy's e bonitas. E como um amor também vive de atracçao fisica, gostamos de nos sentir atraentes para o mais que tudo. Muitas coisas nos deitam abaixo. Celulites, cabelos brancos, excesso de peso, peso a menos, peito pequeno, enfim... uma série de coisas que por muito pouco superficiais que queiramos parecer, nao nos passam ao lado, porque somos mulheres e porque acima de tudo somos humanas...

A perfeiçao nao existe... (se bem que conheço quem ande la perto :P).

Eu também tenho dias em que acordo e quero é voltar de novo para a cama, porque estou a ficar com rugas, porque ja se nota mais um cabelo branco, porque engordei, ou porque nesse dia nada parece assentar bem... Tudo isso é normal. E nao é por nos preocuparmos com o nosso aspecto fisico, e as vezes até nos dar uma crise por isso, que somos burras, superficiais ou menos interessantes.

Quando me dizem "o aspecto fisico nao interessa para nada" - acho que é mentira. Todos nos gostamos de nos sentir atraentes, e atraidos pela pessoa que esta ao nosso lado. Se me dizem "o aspecto fisico nao é o mais importante" - concordo plenamente.

No entanto, para nos sentirmos atraentes temos que ser perfeitas? Parecidas com capas de revista? Nao...

A verdade é que o sermos atraentes para os outros começa também por nos mesmos, pela atitude. Temos mesmo que gostar de nos proprios.

A Susana contou que emagreceu bastante e que hoje em dia se sente mais feliz. Acredito que muitas pessoas se sintam infelizes com o seu peso, acredito, como cheguei a ler, que sao discriminadas. Mas é sobre isso mesmo que queremos conversar aqui no blogue. Experiencias de pessoas, que emagreceram ou nao. Que acham que sao atraentes independentemente dos quilinhos a mais, que tem uma vida feliz, que continuam a achar que nao sao felizes.

Porque? Porque este é um blog feminino, onde também podemos conversar sobre problematicas que nos assaltam. Hoje isto, amanha outro assunto, porque conhecendo e falando vamos abrindo os olhos para o mundo e para outras vidas.

Por isso sintam-se a vontade para nos dizer de vossa justiça.



publicado por Jo às 09:02 | link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Life Inc a 24 de Novembro de 2009 às 11:47
Olá! Bem eu nunca fui magrérrima, sempre tive as minhas curvas e normalmente sinto-me bem com elas! Claro que há aquelas alturas em que como dizes aí em cima, nada me parece assentar bem, facto que desencadeia uma crise de nervos LOL... Tenho o peso correcto para a minha altura, visto um tamanho 36 e prefiro ter rabiosque, ancas e peito do que ser escanzelada. A unica coisa que gostaria era de ter a força de vontade para ir 2 vezes por semana ao ginásio e não comer tantos chocolates de modo a perder a minha barriguita...

xoxo
cindy


De regina a 26 de Novembro de 2009 às 18:08

Pra que falaste em chocolate vou comer 1 bocado q tenho ali guardado


De Alexandre Kulcinskaia a 24 de Novembro de 2009 às 14:48
Peço desculpa por invadir um espaço feminino mas achei que devia dar a minha opinião.
Ao ler o teu texto reparei que há problemas que certas mulheres têm e que eu não tenho.
Um deles é a falta de peito.
Estou a brincar mas a verdade é que este é um problema sério.
Como sabes sofro de obesidade mórbida.
Não vou dizer que vivo bem comigo mesmo e que a mim não me preocupa.
Já fui muito mais magro e sei como me sentia muito melhor no meu corpo.
Não tanto pela beleza em si mas pela qualidade de vida que aumenta exponencialmente.
Nada é feito a pensar nos gordos. Mesmo as lojas que dizem vender tamanhos grandes não vão nunca além do 52/54, sendo que esses números para quem é realmente gordo, são pequenos.
Sou casado e sou feliz, tenho uma mulher linda que ainda hoje teve uma senhora a dizer-lhe que não compreende porque razão é que ela está comigo, pois certamente conseguiria arranjar uma pessoa com mais apresentação.
A minha mulher disse que o amor não se arranja, sente-se.
Tenho que concordar com ela mas também tenho que concordar que peso a mais não é bom seja de que maneira for.
Tenho noção que tenho uma arma apontada à cabeça e às vezes a vontade é que disparasse mas aquilo que se perde (ainda por cima no meu caso que encontrei o amor) é imenso.
Se for apenas por uma questão de estética e se a pessoa se sentir bem com o corpo que tem, mesmo com uma gordurinha a mais, não se importem com o que aparece nas capas das revistas, sintam-se felizes por se sentirem bem e isso é que é importante, agora se a tal gordurinha já for algo de mais grave procurem ajuda adequada.
Àqueles que quando vêm um gordo gostam de criticar, apontar o dedo e gozar...
Falo por mim, mas acredito que quase toda a gente reaja da mesma forma... Por mais que pareça que não ouvimos ou não nos importamos a verdade é que magoa. Por debaixo de toda aquela gordura existe um coração que sente.
Da mesma maneira que não gozam com um anão ou com um paralítico não deveriam gozar com um gordo... É que não há um único gordo que o seja porque gosta ou porque acha que fica mais atraente e nem todos passam 24 horas a comer como muita gente imagina.
E pronto, era só isto.
Agora vou rebolar até outro blog.


De regina a 26 de Novembro de 2009 às 17:57
Essa mulherzinha q disse isso à tua mulher é 1 bestinha
1homem com apresentação?Isso é do tempo da minha bisavó..
Eu sempre fui escanzelada, imagina ter 20 anos,1.60m de altura e pesar 43.5Kg a porra do complexo era tal q quando ia á praia com os meus pais deitava me logo na toalha para não me verem(e ia à praia pq era obrigada).
Mas queres saber a melhor?nunca fui amada, tens mais sorte que eu.Mas o teu problema também se resolve, não é de 1 dia para o outro.
As pessoas gozam com tudo, até com os homens com apresentação, pelas costas dizem...deve ter aquilo pequenino....


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds