Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Ou melhor, voces! Porque eu ainda ando de olhos abertinhos com a lingua de fora, qual vibora, quando algum se aproxima! :)

Mas reconheço-me em certas coisas... Realmente numa relaçao espera-se sempre uma atitude do outro. Quando chega a casa e nao nos da um beijo, ficamos logo com a pulga atras da orelha. Por vezes pensamos que vem cansado e tal, mas a verdade é que nao gostamos. Também ficamos nas horas do caraças quando demoramos mais de duas horas a produzir-nos, enquanto ele ve o futebol. Pomo-nos lindas de morrer, chegamos a sala e nem um ai! Da vontade de pegar numa vassoura e enfia-la onde eu ca sei! A mim da! Sou assim agressiva.

Sao coisas simples.... um curto "Uauuuu!" ou um  "Epa, onde é que a menina vai?" ou até mesmo "Hummm, nao sei se  quero que toda a gente olhe para a minha mulher!". Mas sao frases que nos levantam o ego, que nos fazem sentir que ainda ha ali qualquer coisa que nao faz de nos simplesmente a cozinheira ou empregada de limpeza.

Assim como um beijo quando chegam do trabalho! Vimos nos, a correr para casa, para estarmos ca quando voces chegam, cheias de vontade de vos abraçar, perguntar como foi o dia, mimar... E voces, saem do trabalho, vao conversar com o colega A ou B. Depois vem para casa. Mas quando saem do carro, acham que ha qualquer coisa que nao esta bem, e vao verificar as luzes, os tapetes, medir o oleo... enfim... Chegam a casa depois. Nos ja fartas de esperar. Entram a resmungar porque estao fartos do carro. Nao nos beijam, se beijam é coisa mesmo rapida, e vao é lavar as maos e estao é cheios de fome. é assim que funciona... Nao é ao inicio obviamente... mas ao fim de uns tempos... é assim...

 

Eu hoje acordei inspirada... Tao inspirada que so me apetece ir trabalhar... Ja estou farta de vegetar em casa... até parece que estou a morrer... Deus me livre!  Mas continuando...

 

O que é que nos esperamos da relaçao com o-nosso-mais-que-tudo-que-se-calhar-nao-vale-o-chao-que-pisa-mas-nos-nao-sabemos?

 

1 - Mais tempo juntos... - Ele quer tempo para trabalhar, jogar futebol, sair, estar com os amigos.... Nos so queremos um bocadito mais de tempo conosco... Tipo como no inicio da relaçao, porque no inicio da relaçao tem todo o tempo do mundo para nos... é carne fresca, muitas das vezes ainda nem a provaram e andam em tentativas, por isso tempo para nos ha sempre! Depois deixa de haver e so estao conosco porque é quase obrigatorio.

 

2 - Demonstraçao de carinho... - pequenas atençoes, palavras meigas, atençao inesperada... nao pedimos mais...Sao coisas minimas que nos dao a certeza que ainda somos amadas... (aiii que isto pode ser tao enganoso... mas adiante...)

 

3 - A nossa opiniao - a opiniao deles conta... por muito que nao queiramos... conta sim! e é obvio que queremos que a nossa também conte para ele, nem que seja nas mais pequenas coisas...

 

4 - Compreender as nossas variaçoes de humor... - Tipo, nos temos variaçoes de humor... por exemplo ainda agora eu estava bem-humorada, até ver cair aqui uma carta, o meu seguro do carro para pagar... é obvio que ja nao esta tudo tao brilhante como estava ha bocado! Quando a mulher nao esta bem-disposta como costume, ou começam a chatear a cabeça de modo a faze-la ficar um furacao enraivecido, ou entao ignoram... nos so pedimos um bocadinho de compreensao ta?

 

5 - Dar valor a nossa carreira profissional - se ele tem problemas, chega a casa e desabafa. Se nos fazemos o mesmo, é porque  so falamos em trabalho a toda a hora e até cansa e mai' nao sei o que! Epa, senhores, um bocadito de "understanding" se faz favor!

 

6 - Uma ajudinha - porque nos também temos uma agenda preenchida, porque trabalhamos fora de casa e as vezes queriamos era esticar-nos no sofa quando chegamos a casa... Darem uma ajudinha, uma maozinha em casa... so vos caia bem...

 

7 - Ambiçoes - sim, nos também as temos, e gostamos de as partilhar convosco sem ouvir "sonhas muito alto, vai mas'é preparar o jantar que o bichito ja esta a roer!"

 

8 - O casal feliz - em frente aos outros, em convivio com os amigos, um carinho nao faz mal a ninguém. Por isso, nao se esqueçam que ela também existe, mesmo quando estao num circulo de amigos com mais de dez pessoas!

 

E este post matinal deu-me fome. Acho que estou a ficar curada!!!



publicado por Jo às 11:07 | link do post | favorito

De Pankas a 21 de Janeiro de 2009 às 13:37
Ena Joana!!!
Belo texto!!!
Bela inspiração!!!

Super inspirada!!!
Faz-te bem estar em casa... Mas não é doente...
Espero que já estejas melhor!!!


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds