Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

Ser gaija, mulher, rapariga, miuda, pita, femea, epa escolham… eu gosto de gaija porque a meu ver nao tem nada de prejurativo. Mas cada uma pode escolher o que prefere e substituir ao longo do meu texto a palavra por mim usada.

O que é ser gaija ? Ser gaija é trazer ao colo o amor e o odio juntos. Por bem fazemos tudo, por mal, somos piores que a Cruella Devil…
Gostamos de maquilhar-nos, de arranjar o cabelo, de comprar trapinhos e mais trapinhos mesmo com um armario cheio la em casa…
é verdade, nem sempre sabemos o que queremos. Porque ? Porque queremos sempre mais e simultaneamente sentimos a nossa exigencia.
Queremos um abraço, um carinho, um elogio. Queremos sentir-nos unicas, amadas e desejadas. Mas isso nao basta. Mais importante do que amadas por alguém loucamente, temos que amar loucamente. Sentir o arrepio na espinha, sentir vontade de abraçar, acarinhar sem ter que ser forçado.
Somos assim. Meigas, carinhosas, loucas e talvez um pouco invejosas. Somos humanas. Amigas.
Ser gaija é saber que o mundo nao acaba amanha, mas nao ter paciencia para esperar mais.
é nao saber estacionar na perfeiçao, nao porque nao temos jeito, mas porque nao temos pachorra. E também gostar de carregar no acelerador, quando vamos sozinhas, porque instintivamente, quando vamos acompanhadas, somos mais prudentes.
Ser gaija é de vez em quando cismar que se tem que perder uns quilos, mesmo quando toda a gente diz que estamos loucas.
Ser gaija é meter um « Ferrero Rocher » a boca e dizer : « Tenho que fazer dieta ! ».
é muitas vezes ter vontade de jantar fora ou passar um fim-de-semana romantico, mas nao dizer porque queremos que sejam voces a dizer, a sugerir… o que raramente acontece, e nos deixa tristes, magoadas… com que ? – perguntam. Com o facto de nao vos sair nada dessas tolinhas… 
Ser gaija é ir as compras e nao comprar nada, porque nao encontrou nada de jeito, ou comprar de tudo, porque era tudo « amazing ». Ou seja, depende do estado de espirito…
Ser gaija é olhar uma criança com aquele olhar que so nos temos.
Ser gaija é ser desinibida quando estamos juntas e falar de tudo, sexo, quilos a mais, trabalho, escola, roupa, comida, receitas, dietas, homens, traseiros, beleza, mas experiencias, boas experiencias. Nao, nao falamos so de futebol ou de sexo, falamos mesmo de tudo…
E sim, vamos sempre pelo menos duas ao wc…porque ? para falar sabe-se la do que… para nos olharmos juntas ao espelho, para rirmos, para nao estarmos sos… porque uma gaija nao gosta de estar so, a nao ser que esteja por opçao, por lhe apetecer estar no quarto a ler um livro, ou a ver fotos antigas (também é coisa de gaija !!), uma gaija gosta de ter alguém com quem comentar o filme, alguém com quem dar uma boa gargalhada, alguém com quem resmungar, alguém a quem pedir um cha.
E falando em resmungar… somos resmungonas sim… mas é sempre um aspecto positivo. Abri-mo-vos as pestanas para a vida. Prevenimo-vos dos perigos diarios desta sociedade, alertamo-vos para a vida. E exigimos, exigimos de voces atençao, gratidao, amor. Em compensaçao damo-vos o que temos de melhor, e acreditem, é muito.
Ser gaija é querer. E ter. Gaija que é gaija luta por aquilo que quer.
 

Ser gaija é sonhar… bastante, e por isso sofrer mais que os gaijos. E pior, nunca desistir de nada, queda apos queda, somos preserverantes e sabemos que, demore o tempo que demorar, vamos la chegar…



publicado por Jo às 09:59 | link do post | comentar | favorito

19 comentários:
De Bichana a 27 de Janeiro de 2009 às 10:21
Obrigada, já lá está!
E acrescento, ser gaja é o melhor que há!!
Bjnhos


De Jo a 27 de Janeiro de 2009 às 10:23
:D sem duvida!!! (tirando a parte da depilaçao... :/ LOOOL)

beijooo


Comentar post

Os homens escusam limpar os pés porque também não entram. Este blog é só para o sexo mais forte!
Autoria
posts recentes

Ah pois é :)

Mas a culpa não é nossa.....

Já não chega de passarinh...

De volta...

Dia dos namorados...

A proposito de um post da...

Voces estao a ver???

Nunca se falou aqui!!!

As sogras

Porquê!!!

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Tags

vida(142)

mulheres(74)

sexo(43)

amor(37)

relacionamentos(34)

homens(28)

cenasdegaija(17)

actualidade(14)

mundo(14)

horóscopo(12)

moda(11)

eu(7)

beleza(5)

sociedade(5)

dieta(4)

dietas(4)

parabéns(4)

sedução(4)

anorexia(3)

crianças(3)

todas as tags

subscrever feeds